Image
Topo
Navegação
25 de setembro de 2015

Good bye Ireland

Leia ouvindo: The Cave, Mumford & Sons

“A vida é uma viagem, e agora eu aprendi andar de avião.” Eu escrevi esta frase junto com um post  [leia aqui] quando estava para voltar de Dublin, após um mês de férias na Ilha Esmeralda. Foi a primeira vez que havia voado na vida. Foi a primeira vez que saía do Brasil e eu dizia estar com saudades, mas que começaria a planejar a próxima viagem.

Naquele momento ainda não sabia quando seria a próxima viagem, mas ela aconteceu em menos de um ano depois, retornando para Dublin, desta vez para estudar inglês. Cheguei em fevereiro de 2014.

20 meses depois, 13 países e aproximadamente 32 cidades. Chegou a hora de embarcar para um novo desafio. Ser missionário, na área de mídia, em Watford na Inglaterra.

A Matilde (minha Canon T5i) foi super responsável por tudo isso. Logo com a sua chegada, comecei a tirar fotos como voluntário para a Irish Mission e todos os eventos da igreja de Drumcondra. Depois, veio aniversário de criança e um casamento, e lá, um convite para ser fotógrafo voluntário na Suíça na Mission Caleb. E do 1 acampamento dos brasileiros adventistas na Irlanda, veio o convite para trabalhar no UK.

Foram muitas pessoas que conheci. Algumas são mais que conhecidos, tornaram-se amigos, irmãos, família. Me desenvolvi como dono de casa, cozinheiro, cristão, fótografo, mas também como bar staff, cleaner e kitchen porter. Segundo meu boss: “The best dishwasher in the world” (o melhor lavador de pratos do mundo)! Enfim… agora é hora de ir para o desconhecido, mas com a certeza de que Deus foi à frente preparando tudo, assim como Ele tem feito e me guiado até aqui.

Fiz várias roadtrips pela Irlanda, país de paisagens maravilhosas, clima não tão bom assim, mas de um povo e cultura incrível. Aprendi amar a Irlanda, Dublin…. Novamente, já estou com saudades. Mas eu volto! hehe

Por falar em saudades, ela é imensa e vez ou outra bate forte. Do tipo que dói mesmo. Dos familiares e amigos no Brasil. Mas maior que a saudade é a vontade de fazer mais. Eu não fazia ideia de qual era o meu próximo passo pós-Irlanda. Então, Deus mexeu os pauzinhos e me mostrou: já que você não sabe, Eu te mostro. Você vai trabalhar na sua área, fazendo o que ama fazer e vai fazer pra Mim.

Eu não fazia ideia de tudo o que aconteceria e não faço ideia do que ainda está por vir. Mas eu sei que a vida é uma viagem, e eu AMO VIAJAR!

“O homem faz os planos, mas quem dirige os passos é o Senhor.” Prov. 16:9

Quer saber o porquê da música?
O Gus Moreira usava-a como despertador e durante um mês inteiro (em 2013) eu acordei com ela todos os dias.
[fotos no Instagram @jefnascimento]

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on Tumblr

Comentários

  1. Tiago

    Parabéns Jef!

    Que Deus continue te usando e te abençoando…!

    Tudo vai dar certo nesta nova faze!

    • Obrigado bro! Deus te ilumine e te guie sempre também! NOIX 😀

  2. Muito feliz por você guri!! Fico feliz de ter feito parte de algumas dessas suas boas memórias. =)

    Parabéns e MEGA sucesso!

  3. Daniel

    Boa sorte mano, sucesso!!!

  4. Mi Porfirio

    Jefs!!!!
    Ao mesmo tempo que fico triste pela sua ida, fico feliz por ti!
    Que Deus te abençoe nessa nova jornada que Ele preparou com tanto carinho pra você!
    Você merece tudo de melhor
    Venha nos visitar
    Beijos

    • Obrigado Mi! Eu fico triste e feliz também, haha mas vamos que vamos e nos encontramos por este mundão! 😀

Faça um comentário

Postado por

Categorias

Blog